sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Indignação com os Correios - Parte 4

      Olá Elegantes,

      Este é, sem dúvida nenhuma, o último post que vou escrever sobre minha indignação com os Correios.
      Neste caso, não houve nenhuma confusão relacionada com o endereço de destino, houve apenas a demora do dobro de tempo para que o PAC fosse enviado.
     A Carol postou o PAC no dia 30 de novembro, pelo prazo dado pelos Correios, meu pacote deveria chegar no dia 8 de dezembro. Sabem quando foi que eles resolveram entregar a encomenda? Somente no dia 14 de dezembro. Quer dizer, o PAC ficou no CTE de Belo Horizonte do dia 30 de novembro ao dia 9 de dezembro que foi quando eles resolveram enviar para Porto Alegre.
     Mais uma vez, ligou-se para os Correios e ninguém soube responder nada... (não sei o que eles estão fazendo lá então, se não servem para nada). O atendente, solicitou que fosse aberto uma reclamação do motivo da demora do PAC. Pasmem, é muita burocracia... para fazer o formulário, eles pedem mil e uma coisa... inclusive o CPF do remetente e do destinatário (como se isso fosse ajudar em alguma coisa e o código de rastreamento não servisse de nada...) Não entendo por que pedir o CPF se, quando a pessoa vai enviar alguma coisa a alguém, não é solicitado o CPF... vai saber... mais uma doideira dos Correios.
      Desta vez foi tudo muito tranquilo, apesar de toda a demora em entregarem o PAC. Só houve um epsódio engraçado, quando foi aberto o formulário de reclamação e o atendente registrou a reclamação para outro código de rastreamento... passando a informação de que o objeto tinha sido enviado para Recife... Olha a desorganização da entidade... não sabem o motivo dos atrasos ou das confusões, não sabem nem registrar um formulário de reclamação para o rastreio certo... É realmente muito confuso tudo isso e, dar como desculpa que estão assim por causa do Natal... Ah, faça-me o favor... se ele só trabalham com isso, não deveria haver tanta confusão assim.
      Pra mim, eles contratam um monte de estagiários que não sabem de nada e mandam as criaturas atenderem o público.
      Olhem, todas as minhas 3 encomendas chegaram ao seu destino, mas apesar da confusão das últimas duas, eu estou pensando seriamente em mandar vir os esmaltes SEMPRE por Sedex... é bem mais caro, eu sei, mas pelo menos eu tenho a garantia de que minha encomenda vai chegar... Porque ficar esperando a boa vontade deles e a falta de informação é o cúmulo da deselegância.

      FIM