sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As unhas e a Lua

Olá elegantes! Tudo bem?
Hoje resolvi escrever um texto sobre Unhas e a Lua. Muitos de vocês talvez me perguntem: “O que é que a Lua tem a ver com as minhas unhas?” Para uns, não tem nada a ver, mas para outros tem tudo. Meu objetivo aqui não é defender quem está certo ou errado ou provar se a Lua influencia ou não no corte das unhas, porque isso não tem nada a ver o com o blog.
Resolvi escrever este Artigo, digamos assim, para informar ao pessoal que gosta do assunto, sobre como utilizar a influência da Lua quando forem cortas as unhas .:)
Antes de mais nada, acho interessante escrever um pouco sobre a importância da Lua em nosso cotidiano.
Tradicionalmente, a Lua representa, por excelência, o Princípio Feminino: a mulher - mãe em sua capacidade de fecundar, gestar, proteger e nutrir sua cria. Por isso, atribui-se à Lua a regência sobre todos os processos e formas de fertilidade e nutrição, como: partos, gravidez, gestação, concepção, o metabolismo, apetite, assimilação dos alimentos e dos líquidos no organismo.
Além disso, a Lua está associada com as emoções. Se vocês prestarem atenção, poderão observar que, em determinados períodos do mês, estão mais cansadas, mais ativas, mais ou menos dispostas... e por aí vai. Querem um exemplo? Lá vai... Em determinada semana do mês, Luana (nome fictício) está expansiva e quer sair para passear, ver gente, movimento, enfim, se divertir. Ela fica assim durante toda a semana. Quando outra semana inicia, Luana percebe que não está mais tão animada como na semana anterior. Ela sente-se mais quieta, introspectiva e prefere ficar em casa analisando sua vida (essa ficou bem filosófica, não é?). Pois bem, se eu pedir à nossa personagem que vá ao calendário e observe em quais eram as luas da semana passada e da semana atual e não me diga nada, para que eu adivinhe, com certeza ela vai dizer que a lua anterior era a Lua Cheia e a lua atual é a Minguante.
“Puxa!” Talvez vocês digam: “Mas como a Michy sabe disso? Será que ela fez algum curso esotérico?” Não, nada disso (embora eu tenha um pé no lado esotérico, mas não tem nada a ver)... O fato de eu ter adivinhado as fases da lua só pelas atitudes de Luana, acontece porque a maioria das pessoas fica mais expansiva na Lua Cheia e mais quieta na Lua Minguante. Não sou eu que afirmo isto, é só uma questão de observação. Claro, existem exceções: conheço pessoas que, em qualquer fase da lua, estão sempre do mesmo jeito, aparentemente, não se abalam por nada... Bem, mas daí percebo que estou mudando o foco do meu assunto que é unhas e a Lua. Vamos aterrizar de novo :)
Considerando que a Lua influencia no comportamento da maioria das pessoas e que existem fases mais e menos intensas, escrevo aqui as 4 (e não 3 fases) da Lua, seu significado e importância:


A Lua Cheia é boa para:


Fazer tratamentos para fortalecer o organismo.
Fazer pedidos para melhorar de vida, ter abundância, conseguir um emprego, ganhar dinheiro
Fazer pedidos para encontrar um amor.
Cortar cabelos sem volume
Cortar unhas fracas.
Fazer atividades que necessitem atrair público.
Desenvolver popularidade
Divulgar alguma coisa.
Fazer festas, eventos, palestras, promoções, lançamentos (olha o Lançamento do Ciclo das Sombras aí gente!!! Bah, mas este é assunto para outro momento! :).


A Lua Nova é boa para:


Tingir os cabelos e fazer permanente. Se cortar os cabelos nessa lua , o corte vai durar mais. Isto funciona para as unhas também.
Iniciar um novo ciclo, um novo trabalho, um curso e novos projetos.
É a fase da Lua perfeita para se acalmar, relaxar e analisar todas as atitudes que se teve tanto com os outros quanto consigo.


A Lua Minguante é boa para:


Fazer depilação
Fazer tratamento para espinhas
Cortar cabelos volumosos
Começar um regime
Fazer limpeza de pele.
Tudo que você quiser diminuir e eliminar deve ser feito nesta lua.
Logo, nada de querer cortar as unhas nesta lua. Salvo se você tiver com algum problema nelas e quiser eliminá-lo.



A Lua Crescente é boa para:
Tratar de cicatrizes
Ter cuidado com a alimentação
Cortar as unhas e os cabelos, pois a lua favorece o crescimento deles.
A Lua Crescente também é ótima para semear, para iniciar novas atividades e projetos. É a lua dos inícios.

Bem, explicada cada fase lunar, vamos à minha opinião sobre a coisa toda.
A Lua influencia sim, no corte das unhas. Eu já cortei elas em diferentes fases e observei os resultados. De fato, na Lua Crescente, a unha cresce mais rápido, mas não acho que a unha fique forte. Cortei muito as unhas nesta fase, porque queria que elas ficassem compridas logo, mas em um determinado dia achei que não precisava disso. Se eu quisesse que elas crescessem, bastava não cortar mais. Simples, né?
Depois eu comecei a cortar no final da Lua Nova, mais especificamente, nos 3 últimos dia de Lua Nova e confesso que gostei mais do resultado, pois as unhas pareceram ficar mais fortes, embora não crescessem tão rápido assim.
Então, em um belo dia, decidi que iria cortá-las na Lua Cheia, no auge de tudo. Perfeito!! As unhas ficam fortíssimas e não crescem “à moda miguelão”. Gostei demais, porque eu simplesmente DETESTO cortar as unhas. Toda a vez que eu tenho que cortar, perco quase uma hora nisso. Sem falar que eu sou extremamente perfeccionista e, se a unha não ficou do jeito que eu quero, depois de cortar, eu fico mais uma hora lixando até que eu ache que ficou decente e elegante. Então já viu, né?
Sendo assim, ao descobrir a fase perfeita para cortar as unhas (quando cortar), percebi que elas se mantém fortes e bonitas por mais tempo.
Então, Elegantes, era isso o que eu gostaria de compartilhar hoje com vocês.
Escolham à vontade em qual lua vão cortar as suas unhas (acreditando ou não), só não inventem de cortar na Minguante e depois ficar reclamando: “Bah! Cortei as unhas faz um mês e elas não cresce nunca!”
Beijos e até!