sábado, 18 de agosto de 2012

      Olá Elegantes, tudo bem?


     Assisti hoje no Jornal Hoje (coisa ridícula que eu disse, mas enfim é o nome do telejornal...) uma reportagem sobre a nova moda em matéria de esmaltes: unhas de pelúcia e unhas de caviar.
      Concordo que gosto não se discute, mas fala sério, colocar pelúcia nas unhas? E aquelas microbolinhas? Sei lá, achei esquisito e confesso que não faria em minhas unhas, primeiro porque achei sem graça e segundo, porque só para colocar a pelúcia e as bolinhas nas unhas deve custar quase R$50,00.
       Mas como eu digo, gosto não se discute.

       Fiz uma pesquisa rápida sobre o assunto e trouxe para mostrar para vocês.

FONTE:

Desenhos de time de futebol, de personagens de desenhos animados, pelúcia, flores e bolinhas. Modelos não faltam. Em Manaus, as tendências de texturas variadas ganham o gosto das mulheres e espaço nos salões de beleza.

A proprietário de um salão de manicure Adriana Brasil disse que os modelos são os mais variados. São mais de 500 tonalidades que chegam diariamente ao mercado. "O mercado vem lançando muitas opções de cores que não são muito tradicionais como o azul e o roxo", disse.
Entre as novidades apresentadas por ela estão as unhas de gel. Enquanto o modelo de porcelana cobre toda a unha, a de gel é aplicada apenas nas pontas. A opção, segundo ela, é indicada para quem tem unhas quebradiças. "Parece até que é minha, é bem natural. Vou sair daqui com todas as minhas unhas grandes", disse a gerente comercial Erica Cardoso.
As novidades não param por aí. Modelos feitos com veludo e com bolinhas, as chamada unhas de caviar, estão entre as mais usadas pelas clientes. Os processos para a produção são simples.

Para as unhas de pelúcia, o recomendado é escolher um esmalte com cor parecida à da pelúcia. O próprio esmalte vai ajudar na fixação. Bata passar o esmalte e em seguida aplicar uma boa quantidade de flocagem (pó) sobre as unhas pintadas, pressionando-a na pelúcia para colar.

O processo para a confecção das unhas de caviar também é simples. O modelo é decorado com "bolinhas" e segue a mesma regra da unha de pelúcia: as unhas devem ser preparadas normalmente, utilizando um esmalte base. O passo seguinte é pintar a unha com a cor de sua preferência. Na segunda camada do esmalte, deve-se colar as bolinhas. A dica é aplicar as bolinhas dedo por dedo, pois o esmalte deve estar úmido para que as miçangas colem na unha.



      E abaixo tem um link para a reportagem que eu vi na televisão hoje.



     Bem, por hoje era isso.
   Depois me contem o que acharam das "unhas diferentes".

   Abraços elegantes,