domingo, 30 de dezembro de 2012

Desabafo de final de ano

    Olá Elegantes!!

Sei que esse assunto não tem nada a ver com o tem do blog, mas acho que deveria partilhar tanto as coisas boas, quanto as coisas ruins. E isso, infelizmente é uma coisa ruim.
 
Bem, o final do ano está próximo e o início das minhas férias estão deselegantes. Tirando o fato que eu posso curtir o meu filho direto, não há o que reclamar, mas o fato de terem me obrigado a tirar as férias em dezembro, no trabalho foi de matar. Já é o segundo ano que acontece isso, sem falar que desde 2008 eu explico sempre a mesma coisa, que eu PRECISO TIRAR FÉRIAS NA SEMANA DO CARNAVAL por motivos familiares, mas não, as pessoas simplesmente ignoram esse pedido.
Agora, para melhorar a situação, colocaram mais um funcionário para ajudar. Ajudar, não sei no quê, pois a pessoa também tira as férias em fevereiro. Quer dizer, a beócia aqui, que pede a semana do carnaval, não pode e as pessoas que vêm de fora tiram em fevereiro porque estão há mais uns 20 anos. Certo, mas o setor é diferente e, acredito eu, eu deveria ter prioridade.
Já que a coisa funciona desse jeito, neste ano já comuniquei às pessoas responsáveis que faltarei na semana do carnaval. Infelizmente serei descontada, mas não há o que fazer, uma vez que não me deram alternativa nenhuma.
Tenho compromisso com o meu trabalho, tenho, mas também tenho compromisso, principalmente com a minha família, que é a base de tudo. Ano passado, deixamos de viajar nas férias pelo mesmo motivo e fiquei muito mal com meu marido (que precisa da semana do carnaval, única em que ele tira fperias), mas nesse ano não, não posso fazer isso com meu marido e meu filho.
Como já comuniquei, faltarei ao trabalho na semana do carnaval. Até o presente momento não vi nada sobre a situação. Serei descontada, mas estarei com minha família, cuja semana é a ÚNICA em que posso ficar com meu marido e meu filho juntos.
Pena que as pessoas não conseguem entender isso.
 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Últimas aquisições de 2012...

      Olá Elegantes, como vão?

    Pois é, cá estou postando de novo. Não poderei afirmar que esta é a última postagem de 2012, porque pode surgir algo inédito e eu terei de postar. Porém, posso dizer com certeza que, em termos de aquisições esmaltísticas, essas sim são as últimas.
     Os três esmaltes que mostrarei a seguir eu ganhei de três amigas no Encontro Oficial da Sociedade do Esmalte. Havíamos combinado que cada uma de nós compraria um esmalte para a outra e diria o motivo de ter escolhido a cor. Eu fiquei muito feliz, porque nenhuma (pasmem), nenhuma cor eu tinha. E isso só deixou minha coleção mais colorida. :)
 
 
      O Maçã do Amor (Risqué) eu ganhei da Grasi. É um vermelho-sangue metálico. Simplesmente vampiresco.
      O Conectado (Elke) eu ganhei da Ina. É um laranja neon com efeito matte. Muito alegre. Foi esse laranja que eu usei para fazer o nariz do boneco de neve da última unha decorada :)
      E por fim, o Petit Gateau (Ana Hickmann) eu ganhei da Andréia. Achei muito elegante a cor, porque (por incrível que pareça) eu não tenho nenhuma cor parecida com essa na minha coleção.
 
 
      E por último, apresento os esmaltes Eliana que ganhei de Natal da minha tia. Nem preciso dizer que fiquei radiante, pois não tenho nenhum esmalte dessa marca. Sabem quando a gente conhece uma marca de esmalte e quer comprar, mas não acha em lugar nenhum? Pois é, então quando a gente ganha fica muito elegante.
 
      
       O primeiro, Mágico, é um duocromo muito lindo. Parece ser verde e marrom. O seguinte é um glitter 3D, Polaris, é um glitter amarelo muito bom para realçar a cor. O terceiro, Mirzan, é da mesma coleção e é um glitter dourado e o último, Antares, é um glitter verde muito elegante. O último esmalte cremoso, Udine, me lembrou o Zazá (não lembro a marca), mas na verdade, olhando bem, ele é bem diferente, pois tem um brilho roxo fraco conforme a luz reflete. Muito elegante :)
 
       Bem Elegantes, por hora é isso. Se nós nos falarmos depois, desejo a todas um ano de 2013 muito perfeito e repleto de esmaltes.
 
 
 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ainda Natal...

      Olá Elegantes, tudo bem?

     Sei que já passamos do Natal, mas pesquisando em minha caixa de entrada de e-mails, decobri dois anúncios muito interessantes da Loja Meu Vício e decidi compartilhar com vocês.
     Achei simplesmente elegantes os esmaltes da Barbie e, se não fossem tão caros, compraria toda a coleção :)
    E os da Eliana achei divino os duochrome e fico feliz porque ganhei um desses ontem, de presente de Natal (logo postarei a foto dele).
    Por enquanto é isso, até a próxima postagem.
 
 

 
 
      Até a próxima com contagem regressiva para 2013!!!
      Beijos elegantes!
 
 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ho ho ho!

      Olá Elegantes!!

    É com grande alegria que posto estas fotos! Achei que não conseguiria tempo para publicá-las, mas me enganei redondamente.
    Normalmente, eu tenho a mania de postar sempre bem depois do acontecimento, mas desta vez não... foi bem dentro da data.
     Então, sem mais delongas... apresento a vocês o design que eu fiz para este dia especial: 24 de dezembro.
     Espero que gostem :)
 



 
 
   Agora seim, posso passar meu Natal tranquila, porque sei que consegui mostras às minhas leitoras (antes do acontecimento) meu design Natalino.
    Beijos e abraços elegantes a todas! E um Feliz Natal para todos nós.
 
 

domingo, 23 de dezembro de 2012

Completamente atrasada...

      Olá Elegantes!!

      A unha decorada que fiz está completamente atrasada. Era para eu ter postado no dia em que o Grêmio inaugurou a Arena, mas simplesmente me amarrei e acabei postando só hoje. Bem, já disse a vocês que tenho um monte de fotos de design que até hoje não postei.
      Deselegância completa.
      Bem, vou ser direta e vou postar as fotos de uma vez. Na minha opinião, o design deveria ter ficado melhor, mas sei que, com a prática conseguirei fazer do jeito que eu quero.
      Sendo assim, aí vão as fotos.





 
      

        Bem elegantes, por hoje era isso. Se eu não conseguir entrar mais aqui, desejo a todos um Feliz Natal! Muita paz, saúde, amor e harmonia.
        Beijos elegantes,

 

domingo, 9 de dezembro de 2012

Nada pode ser maior

            Olá Elegantes!!

            Muitas saudades de vocês!!!
           Realmente, estava afastada pelo motivo principal de sempre: tempo, porque, por falta de postagens não é. Se vocês soubessem a quantidade de postagens que eu tenho arquivadas em meu computador... Mas o interessante é que não é só falta de tempo. Estou criando mais alternativas para ativar novamente a Sociedade do Esmalte. Há tantas ideias legais e pessoas interessadas em participar que meu entusiamo aumenta a cada dia. Quando as coisas estiverem mais concretas, volto a comunicar vocês, até porque hoje o foco principal dessa postagem não é a Sociedade do Esmalte e sim: MEU GRÊMIO QUERIDO!!!
             Ontem foi um dia memorável, a inauguração da Arena do Grêmio. Que cerimônia linda!! Confesso que contive as lágrimas em alguns momentos. Infelizmente, nós não conseguimos ingressos, porque estavam esgotados e acabamos nos contentando em assistir pela TVCOM. Se pela televisão já me emocionei bastante imagina então, estando ali, na ARENA? Isto é tão lindo e mágico que, ao assistir a cerimônia, senti mais vontade de ser gremista ainda (se isso é possível).
             E, para comemorar data tão especial, nada melhor do que fazer uma Nail art do Grêmio (minha segunda). :)
             Então era isso por hora. Até a próxima e
 
             DÁ-LHE GRÊMIO!!NADA PODE SER MAIOR!!!!
 
 
DÁ-LHE AANDRÉ LIMA, RESPOSTA ELEGANTE MUITO BEM DADA!!
 
 
 



 
 
             Beijos elegantes e até a próxima!